segunda-feira, 6 de abril de 2015

Visconde de Mauá – Parte 1

O que fazer em Visconde Mauá?

Olá Viajantes!

Quem acompanhou o Facebook e o Instagram do Blog percebeu que passei o feriado em Visconde de Mauá, como tenho muitas coisas para falar sobre esse lugar maravilhoso, dividi em duas partes – Parte 1 (O que fazer em Visconde de Mauá) / Parte 2 (O que eu fiz em Visconde de Mauá) – estou postando a parte 1 hoje e postarei a segunda parte ainda essa semana, com um vídeo bem legal!

Agora chegou a hora de aprender um pouco mais sobre o lugar!





Onde fica?
Visconde de Mauá faz parte do Parque Nacional de Itatiaia na Serra da Mantiqueira, a região fica localizada entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, sua altitude varia de 1.400 m à 2.787 m. O clima é tropical de montanha, mas eu sempre sinto muito frio e todas as vezes que fui, choveu em algum momento do dia, todos os dias.
Visconde de Mauá se divide em três lugares, Visconde, Maringá e Maromba, eu sempre fico em Maringá devido a alameda gastronômica que possui.

Como chegar?
O ideal é ir de carro pela BR 116 (Presidente Dutra), Visconde de Mauá fica à 36 Km dessa rodovia. Quem vai de ônibus, precisa descer na rodoviária de Resende e depois pegar um ônibus em direção à Maromba, vou ser bem sincera, o ônibus para Maromba demora então fica de olhos nos horários.



Onde se hospedar?
Visconde de Mauá tem de tudo o que cabe no seu bolso, campings, hostels, suítes, pousadas, casas, hotéis.

Lugares que conheci:

Pousada Recanto da Vovó – Nota 7, comprei no Peixe Urbano, o quarto era bem simples, banheiro um pouco antigo, mas tudo limpo, o café da manhã foi o melhor de todos os lugares de lá!

Pousada Las Casitas de La Sierra – Nota 5, também comprei em site de compras coletiva, mas não lembro qual. A pousada também é simples, mas bem localizada. A nota é ruim pelo simples fato de eu não conseguir dormir direito, acredito que o problema era a cama.

Pousada Bosque das Azaléias – Nota 10, comprei no Hotel Urbano e o atendimento foi muito bom, café da manhã gostoso, lareira, jardim, sauna, piscina, bem interessante.

Suítes do Mineiro – Nota 8, aluguel de quartos simples, sem café da manhã. (Contarei mais no post 2)

Camping Barreiras – Nota 8, não me hospedei, mas visitei e adorei! Camping lindo, tudo bem conservado, 15 banheiros, às margens do Rio Preto, fiquei encantada, mas esqueci de umas das coisas mais importantes em um camping, a lona e por isso não acampei!

O que comer?
Quem ta chuva tem que se molhar! Explore a culinária do lugar! Adorei tudo o que provei em Visconde de Mauá, as especialidades do lugar são trutas, pinhão e fondues! Em Visconde já comi Pizza de Truta, Pastel de Truta, Carpaccio de Truta, Pinhão frito, bolo de pinhão e rodízio de fondue, todos muito bem aprovados! Os valores variam conforme o estabelecimento. No post 2 falarei dos restaurantes que mais gostei!

O que fazer?
Se existe um lugar para não ter ócio, esse lugar se chama Visconde de Mauá. Existem diversas atividades e roteiros para explorar na cidade.
Cavalgar, andar de bicicleta, andar de quadriciclo, andar de moto, trilhar, tomar banho de cachoeira, boia cross, tirolesa e arvorismo no Parque das Corredeiras, visitar o museu Duas Rodas, visitar a incrível e mágica Casa de Velas, visitar o criadouro Truta Rosa entre outras coisas.


Cachoeiras:
Aqui listarei as cachoeiras mais clássicas de Visconde de Mauá, óbvio que existem outras, mas essas são as que você não pode deixar de visitar. Se não visitar, é como se você não tivesse ido para lá!

Véu da Noiva, Poção e Escorrega – São três cachoeiras localizadas na região de Maromba, são lindas e grandes. Gravei um vídeo na cachoeira do Escorrega para vocês, irei compartilhar no post 2.

Cachoeira de Santa Clara é uma das mais altas e bonitas de Visconde de Mauá, bem perto de Maringá.

A melhor, de todas, a minha preferida: Vale do Alcantilado.
O vale do Alcantilado possui 9 cachoeiras, a entrada é paga e custa R$ 14,00 por pessoa, o valor vale a pena. A trilha possui barras ferro para apoio, corda, escadas e a vista da última cachoeira é espetacular!

O vídeo contando tudo o que fiz está quase pronto, estou editando, fiquem de olho que sairá fresquinho do forno a qualquer momento!

Não esqueçam de participar da promoção “SUP com Laís Viaja” no club EcoMarambaia.

Curta a página “Laís Viaja” no Facebook, siga @laisviaja no Instragram e compartilha nossa matéria com a hashtag “LaisViajaMeLeva” e “SUPcomLaisViaja” para o público.

O resultado saíra dia 02/05/2015 Às 19:00!

Sugestão? Dica? Pergunta? Deixe um comentário ou entre em contato pelo formulário no rodapé da página.

Nenhum comentário: