domingo, 17 de maio de 2015

Arraial do Cabo – O Caribe no Rio de Janeiro.

    Logo ali na chamada “Região dos Lagos” no Rio de Janeiro, fica Arraial do Cabo!
Um lugar deslumbrante e muitas vezes vendido como “Búzios”.

Pontal do Atalaia

    Arraial possui praias incríveis, de águas quase que congelantes (Ok, exagerei!) mas as águas são de fato, bem frias. Uma fauna marinha perceptível até mesmo para quem está fora da água, tartarugas e peixes aparecem o tempo todo na superfície do mar.
    Quem chega na cidade, avista logo a Prainha, praia com extensão de areia curta, muitos bares e banana boat, por lá é possível alugar apartamentos, casas, flats com preços bem acessíveis.
    Logo depois vem a praia dos Anjos, essa praia não é muito boa para banho, mas o calçadão é bem legal, além disso, no canto esquerdo da praia, fica um pier de onde saem os diversos passeios de barcos incríveis, alguns até com caipirinha, refrigerante e água inclusos no pacote. Os passeios fazem um tour por todas as praias de Arraial, não são caros e geralmente são bem divertidos.
    Ainda no final da Praia dos Anjos fica a trilha para a Praia do Forno, talvez a mais badalada de Arraial do Cabo. Em uma trilha bem leve, que dura cerca de 20 minutos, você assiste duas paisagens perfeitas: O píer de Arraial e a praia do Forno vista do alto.

Trilha para a Praia do Forno - Vista para o Pier

Trilha para a Praia do Forno - Vista para a Praia
    A praia do Forno durante os feriados fica bem cheia, mas em fins de semanas normais é possível encontrar a praia um pouco mais vazia, nessa praia você encontra serviço de aluguel de Snorkel, máscaras de mergulho, caiaques, pranchas de Stand Up Paddle e até mesmo um restaurante flutuante.
    Mais pra frente, na Praia Grande é possível ver um lindo pôr do sol, mas corram, cheguem um pouco cedo porque a experiência que tivemos foi:
    - O pôr do sol será daqui uns dez minutos, podem ficar tranquilos!

    Acredito que a pessoa tenha contado o tempo errado, praticamente perdemos o sol se pôr enquanto estacionávamos o carro. Por via das dúvidas, chegue um pouco cedo para não perde o lindo espetáculo.

Pôr do sol da Praia Grande

    Existe um lugar em Arraial que nem todos os turistas conhecem, nem todos conseguem chegar de carro, esse lugar chama-se Pontal do Atalaia, não existe segredo para chegar, quem quiser conhecer, é só pedir informações na Praia Grande, o Pontal fica logo depois!

    A Praia do Pontal do Atalaia é simplesmente linda, quando disse que as pessoas vendiam Arraial como Búzios, quis dizer que os passeios de barco que são vendidos em Búzios, na grande maioria vão para o Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo. Água transparente, fria e areia branca, um morro de areia com serviço de “esquibunda” e uns dois comerciantes de bebidas, além do mar a Praia do Pontal do Atalaia possui umas rochas lindas, grutas que fazem o cenário perfeito para fotos incríveis!


Praia do Pontal do Atalaia
Praia do Pontal do Atalaia

    E por último, a mais linda de todas, a mais impecável e surpreendente: Tcharaaaaaam...
    A praia do Farol!

    Nessa praia você percebe o quanto Deus fez tudo perfeito e maravilhoso, mas nós, humanos, estragamos quase tudo, o pouco que resta precisa ser guardado e preservado.

Praia do Farol

    A praia do Farol é preservada pela Marinha do Brasil, a visita só pode ser através de passeios de barcos, o visitante inclusive, não pode pular do barco, apenas descer civilizadamente, coisa que eu e Alessandro não fizemos, a cada parada que o barco dava, pulávamos como duas crianças em um parque aquático, na Praia do Farol, ou da Marinha como é chamada, levamos bronca do barqueiro! (Ai que vergonha!).

Quanto aos serviços...

    Em questão de hospedagem, Arraial é bem diversificado, a cidade possui camping, pousada, hotel, casas, apartamentos e suítes para alugar.

    Quanto aos restaurantes, a cidade ainda tem muito o que melhorar! Não existe muitas variedades e lugares bons, os restaurantes são bem simples e não há muita variedade. Se você estiver de carro, indico dar um pulo em Cabo Frio para jantar, lá você encontrará diversos estabelecimentos legais e muitos deles, conhecidos.

    Para quem gosta de mergulho com cilindros Arraial é ideal! A cidade pode não ter muitos restaurantes, mas quando se trata de mergulho, existem estabelecimentos para dar e vender. É só você pesquisar e encontrar a opção que mais lhe agrade.

    Arraial do Cabo é na minha opinião, uma das melhores cidades quando se diz respeito às praia e passeios na região dos lagos, óbvio que Búzios e Cabo Frio também são ótimos, falarei em outros posts sobre eles, mas #Ficaadica sobre Arraial. Vale a pena conhecer, mergulhar e explorar.

Praia  Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo.


Gostou do post? É só curtir!
Gostou muito do post? Que tal compartilhar com seu amigos?
Não gostou? Tem alguma crítica? Me envie seu comentário, ficarei feliz em ler sua opinião e melhorar o blog cada vez mais!
Que acompanhar Laís Viaja? Muito fácil!

É só me seguir aqui no Google!
Curtir a página Laís Viaja no Facebook e seguir @laisviaja no Instagram!


Nenhum comentário: