sábado, 25 de junho de 2016

Anarriê! Festas Caipiras + Food Trucks Pelo Rio

Pula fogueira iaiá, pula fogueira ioiô!

Preparem as blusas quadriculadas e os chapéus de palhas, as festas caipiras na cidade do Rio já começaram!

Arraiá Bangu Shopping - 2016


Não é como Campina Grande, mas os arraiás espalhados pela cidade não deixam a desejar. Desde bandeirinhas à pescaria, forró, cores e alegria, além de competições de danças quadrilhas fazem parte de diversas festas. A grande novidade esse ano é a participação de food trucks compondo o quesito comidas típicas (ou não!). Hambúrguers e cervejas artesanais, comida alemã, árabe, italiana, nordestina e uma variedade de doces que deixam qualquer um com água na boca.

Arraiá Bangu Shopping - 2016

Nesse fim de semana aconteceu o Arraiá do Bangu Shopping com uma programação de entretenimento para todas as idades. O casal Diego e Bárbara foi conferir o evento com sua filha Isabela. Para o chefe de cozinha Diego, a novidade dos food trucks em festas caipiras é muito boa, pois mistura as tradições e traz novos sabores. Bárbara achou os preços elevados, mas ressaltou que tudo o que consumiu estava muito bom, valendo o dinheiro pago. Seus preferidos foram a cerveja Noi, sabor Weiss do Barril Beer Truck e o espetinho de cordeiro com molho de Gorgonzola do El Gato, nos valores de R$ 10,00 e R$14,00, respectivamente.

Casal Diego e Bárbara e a filha Isabela

Grandes destaques no arraiá do Bangu Shopping foram o food truck Chicago Burguer e food cart Mania de Churros Gourmet. Ambos participaram pela terceira vez desse modelo de festa caipira. A simpatia e o atendimento do Chicago Burguer são excepcionais, não é a toa que as empresárias e donas Hanna e Áurea fazem sucesso. Há um ano com o food truck, as sócias informaram que é raro não trabalharem nos finais de semana, o investimento em food truck valeu tão a pena que além do truck, elas também abriram uma loja no bairro do Anil, a especialidade é a venda de hambúrguers artesanais acompanhados de batatas portuguesas ou onion rings (anéis de cebolas empanadas e fritas), segundo Hanna, em eventos como este, são vendidos em torno de 300 combos por dia, nesta sexta (24) às 21:00 todos os hambúrgueres esgotaram.

Hanna - Sócia do Food Truck Chicago Burguer e Churros do Food Cart Mania de Churros Gourmet

Já no food cart Mania de Churros Gourmet, a fila parecia nunca acabar, a variedade de recheios e coberturas chamaram a atenção do público. Breno e Suzana, donos da novidade, informaram que vendem em média 200 churros em dias de grande movimento.

Ambos os food trucks estarão presentes também no Arraiá do Shopping Sulacap, mas desse vez sem o truck ou o carro, mas em barraquinhas, esse arraiá será ainda mais tradicional.

Algumas das festas caipiras no Rio de Janeiro, possuem apresentações e competições de dança quadrilhas. Cristiano Moura, 33 anos, dança desde 1992. O auxiliar administrativo contou que logo após o carnaval começam as preparações, cerca de 70 pessoas fazem parte da dança, sua quadrilha é a Chuva de Prata e esse ano apresenta o tema lambada. Cristiano contou que a cada ano as quadrilhas ficam mais extintas devido a falta de incentivo cultural e valorização do poder público, que investe e promove mais o carnaval. Para ele, a festa caipira mais esperada é a do Shopping Nova América, na zona norte, onde ocorre a final do concurso de quadrilhas, o valor do prêmio é sempre voltado para o investimento feito para roupas, sapatos e adereços.

Segue abaixo um calendário de algumas das festas caipiras mais esperadas para o mês de Julho:

Clique na imagem para aumentar


E vale lembrar que balão, só se for de papel para enfeitar! ;)

Gostou do post? É só curtir!
Gostou muito do post? Que tal compartilhar com seu amigos?
Não gostou? Tem alguma crítica? Me envie seu comentário, ficarei feliz em ler sua opinião e melhorar o blog cada vez mais!
Quer acompanhar Laís Viaja? Muito fácil!

É só me seguir aqui no Google!
Curtir a página Laís Viaja no Facebook e seguir @laisviaja no Instagram!


Nenhum comentário: